sexta-feira, 5 de maio de 2017

Medir a temperatura do bebé fácil fácil

Ainda me lembro dos antigos termómetros com mercúrio. Quando era pequena achava um piadão a ver a linha vermelha a aumentar à medida que a temperatura subia. Depois lá deixaram de ser comercializados e chegaram às nossas casas os termómetros digitais. Quando a Mel nasceu decidimos comprar um típico termómetro digital para medir a temperatura pelo rabinho. Durante os primeiros meses usámo-lo mas ultimamente usamos o Oblumi tapp. A marca enviou-me um modelo para experimentar e gostei muito! Já conhecem? 

É um dispositivo que podemos conectar ao telemóvel e que se transforma num termómetro digital com imensas ferramentas. Podemos medir a temperatura na testa (onde costumamos medir a da Mel), no ouvido e também a temperatura dos líquidos! No telemóvel só tivemos que fazer download da aplicação (gratuita) e conectar o dispositivo ao telemóvel, pela entrada dos headphones. 




Criámos um perfil para a Mel com os dados dela e agora fica lá tudo guardado. Podemos enviar os registos todos para o pediatra, por exemplo. 


Quando tiramos a temperatura, a aplicação calcula que doses de medicação podemos administrar, tendo em conta os dados dela (idade, peso,...). E também podemos ativar o alarme para nos lembrarmos da hora a que temos que lhe dar a medicação. Super prático! 


Claro que no início como desconfiada que sou fiz umas experiências e medi a temperatura da Mel com o termómetro digital normal e o Oblumi para ver se coincidia, não fosse o aparelho não funcionar bem. Bateu sempre certinho! Temos usado sempre que precisamos porque para além das várias funcionalidades também é super prático pelo tamanho. Ocupa menos espaço que uma chupeta 👌

Podem saber mais sobre o Oblumi tapp aqui.

Rita
...
Continua a acompanhar o blog na página do Facebook! 
E segue-nos no Instagram aqui!
Entretanto, sê feliz como eu, entre fraldas e mojitos!

Sem comentários:

Enviar um comentário