domingo, 21 de maio de 2017

Adeus taparueres, Olá Squeez!

Quando a Mel iniciou a alimentação complementar, isto mais parecia a festa do taparuere. Sempre que saíamos de casa e ela tinha que fazer alguma refeição na rua, lá iamos nós com uma ou duas caixinhas atrás. Mesmo tratando-se de um simples lanche. Fosse o puré de fruta, o iogurte, a papa... às vezes preferia levar uma banana e esmagar no próprio local para não ir com a "casa" às costas. 

Pois bem, esses tempos já lá vão. Descobri uma forma super prática de levar os lanchinhos dela para todo o lado: os pacotinhos Squeez!


São pacotinhos reutilizáveis onde podemos colocar purés de fruta, iogurtes, batidos, papas, granizados,... São ótimos para os bebés que estão a aprender a ser mais autónomos pois podem alimentar-se através do pacotinho. A Mel adora. 

Para já temos que ajudá-la porque senão vai fruta ou
 iogurte para todo o lado
 🤣


É provável que já tenham visto este sistema nos supermercados, eu própria já vi embalagens deste tipo com polpas de fruta da Nestle, Blédina, Hero... Neste caso as vantagens são podermos fazer nós, mamãs, os purés para os nossos bebés. Eles comem papinhas caseiras e ao mesmo tempo é muito mais económico, uma vez que os pacotinhos Squeez são reutilizáveis. Aqui podem ver como funciona:


Como vêem, podemos lavar os pacotinhos à mão ou na máquina de lavar loiça e depois é só usar novamente. Tenho sempre um ou dois prontos a comer cá em casa, para o caso de irmos sair e ela ter que lanchar fora. Mesmo para guardar no frigorífico, ocupam muito menos espaço que os taparueres. 

Também existem colheres que se podem adaptar aos pacotinhos, para os bebés que preferem comer com ela

Enganam-se se pensam que os pacotinhos são só para bebés. Já vi miúdos na rua com seis e sete anos a lancharem com eles. São super práticos para levar para a escola, praia, picnics, piscina... 

Eu estou rendida e já não saio de casa sem eles! E vocês mamãs, já conheciam? Também usam? Podem encontrar a página de facebook da Squeez aqui e a loja online aqui

Rita
...
Continua a acompanhar o blog na página do Facebook! 
E segue-nos no Instagram aqui!
Entretanto, sê feliz como eu, entre fraldas e mojitos!

Sem comentários:

Enviar um comentário