quarta-feira, 10 de maio de 2017

Banho com os pais

Como já vos contei aqui, a hora do banho cá em casa passou por várias fases: da banheira de bebé ao lavatório até à banheira dos pais, onde a Mel toma banho hoje em dia. Sempre gostámos muito da hora do banho. Poder interagir com ela, dar-lhe a conhecer este novo elemento e vê-la brincar, descontraída. 

De vez em quando também gostamos de tomar banho com ela. Banhos de chuveiro. É tudo uma questão de prática e muito cuidado, é claro. Mas é maravilhoso. Tê-la juntinha a nós, por baixo da água a cair. Adoramos a sensação. E ela também. 



Acaba por ser muito relaxante para ela, porque se sente protegida nos nossos braços. Ao mesmo tempo é uma experiência importante para criarmos laços com ela, sobretudo para o Mr. Right. Já sabemos que as mães têm uma relação natural de proximidade com os seus filhos, desde o início da gestação, mas os pais vão fortalecendo esse laço após o primeiro contacto com o bebé. Esta acaba por ser uma excelente oportunidade para o fazerem. A Mel deita a cabeça no ombro dele, confortada, por baixo do chuveiro. Ele vai-lhe dando banho com gestos lentos e cuidadosos, cheio de carinho. E eu fico derretida. 


Rita
...
Continua a acompanhar o blog na página do Facebook! 
E segue-nos no Instagram aqui!
Entretanto, sê feliz como eu, entre fraldas e mojitos!


Sem comentários:

Enviar um comentário