domingo, 7 de maio de 2017

As mães (im)perfeitas

Quem nunca olhou para uma mãe na rua, no supermercado ou no restaurante e pensou: "Como é que ela consegue?". Aquela mãe que tem tempo para tudo, filhos bem comportados e tudo em ordem. Aquela mãe arranjada e cujos filhos não andam por aí que nem uns selvagens. Aquela mãe que consegue estar em mil e um sítios ao mesmo tempo e ainda assim arranjar um buraquinho para brincar com os miúdos. 

Sabem uma coisa? Aquela mãe sou eu. E és tu. E tu também. Isto porque aos meus olhos, aos vossos olhos, há mães que parecem perfeitas. Mães que admiramos (e invejamos até) e nos fazem repensar o nosso jeito de fazer as coisas. O que passamos. Como agimos. O que podíamos fazer melhor. Mas sabem uma coisa? Essas mães que vemos na rua, no supermercado e no restaurante vivem o mesmo que nós. Também choram, também se passam e também ficam exaustas. Essas mães também vivem numa correria, também aturam birras e também têm noites mal dormidas. Essas mães também cometem erros, também apanham sustos e também aprendem lições. São mães imperfeitas, tal como nós. Mães que dão todos os dias o seu melhor para fazer dos filhos os seres mais felizes do mundo. Que se esforçam para que cresçam saudáveis e para que nada lhes falte. São mães imperfeitas, tal como nós.

A próxima vez que vires uma mãe (im)perfeita na rua, pensa que outra pode estar a olhar para ti da mesma forma. Feliz dia da Mãe! 



Rita

...
Continua a acompanhar o blog na página do Facebook! 
E segue-nos no Instagram aqui!
Entretanto, sê feliz como eu, entre fraldas e mojitos!


Sem comentários:

Enviar um comentário