domingo, 19 de agosto de 2018

O Chá de Bebé

Esta semana fizemos uma festa cá em casa. Na verdade foi um 2 em 1: comemorámos o aniversário do Mr. Right e fizemos o Chá de Bebé. Foi um dia super bem passado junto dos que mais gostamos, a família e os amigos. 
Decidi que iria eu organizar as coisas e não contratámos nenhuma empresa organizadora de eventos (tal como no Chá de Bebé da Mel, que podem ver aqui). Tinha tempo, tinha ideias e pus mãos à obra. Também decidi logo que não queria nada muito rebuscado mas sim algo simples e mimoso. As fotos foram tiradas logo no início, quando os primeiros convidados estavam a chegar. Depois não peguei mais na máquina ou no telemóvel - simplesmente curtimos a festa!


Montámos na sala uma mesa decorada para o Chá de Bebé. Comprei uma grinalda numa destas lojas de decoração de festas e usei as rodelas de troncos de árvores da À Manápula (uso-as muito nas festinhas, acho que são super versáteis!). Comprei umas flores, tratei das lembranças e fiz um bolo de fraldas (vou colocar no stories do Instagram o passo a passo do bolo de fraldas, é muito fácil de se fazer!). 




Como a festa não era somente destinada ao Chá de Bebé e era também o aniversário do Mr. Right, quis um bolo que fosse bonito e que desse para as duas celebrações. Mais uma vez mandei fazer na Doce Maria e ficou maravilhoso - por dentro e por fora! 


As lembranças... confesso que foi das coisas que mais gozo me deu preparar e toda a gente adorou! Comprei mini garrafas de espumante, retirei-lhes os rótulos originais e criei uns novos. Depois foi só imprimir em papel autocolante e voilá! Nas garrafas pode ler-se "Quando eu nascer, abre a garrafa e brinda!". A ideia é os convidados colocarem o espumante no frigorífico e, quando souberem da boa nova, brindarem nas suas casas o nascimento do/a bebé. 



Desta vez como juntámos as duas festas e éramos muitos (no Chá de Bebé da Mel só foi mulherio), decidi não fazer jogos e brincadeiras. Estivemos mais no convívio uns com os outros, dentro e fora de casa. No entanto, não deixei de ter algo em jeito de brincadeira e, na mesa, os convidados podiam personalizar as futuras fraldas do bebé e ainda votar no sexo da criança (Menino foi quem teve mais votos). 


Quanto aos comes e bebes, também conversei logo com o Mr. Right e disse-lhe que não estava com disposição para comprar e preparar docinhos, salgadinhos, folhadinhos e mais inhos. Queria mesmo algo prático e por isso decidimos montar uma mesa de cachorros quentes. Afinal de contas é algo que toda a gente gosta e podiam fazer ao gosto de cada um: tinhamos pão, salsichas (incluindo de tofu), batata palha, alface, cebola crocante, fiambre e queijo. E molhos com fartura. Foi uma escolha prática e bem sucedida. 


Para beber fizemos jarros de limonada (alguns decidiram dar-lhe um toque de rum), cidras e água. 




Agora que o Chá de Bebé passou, é hora de preparar a festinha dos dois anos da Mel. Nunca se sabe se estarei no hospital aquando do aniversário dela e não quero que o homem pire de vez. 

Rita


Outras coisas que podem querer ler:
...
Continua a acompanhar o blog no Facebook aqui e no Instagram aqui 💛 


Entretanto, sê feliz como eu, entre fraldas e mojitos!

1 comentário: