quinta-feira, 9 de agosto de 2018

As nossas férias em Martinica!

Fomos de férias para Martinica. Foi a primeira vez da Mel nas caraíbas e a nossa primeira vez no Club Med. Como já comentei convosco, dependendo do destino e do tipo de viagem, marcamos as nossas férias por agência ou tratamos nós de tudo. Já tínhamos ouvido falar do Club Med e depois de espreitarmos o site deles vimos que era bastante prático: comprámos diretamente com eles o voo, os transfers e a estadia. Como estou grávida do Marco, ainda andámos a pesquisar destinos seguros para mim, neste caso que não tivessem o vírus Zika. Lá encontrámos Martinica e, depois de vermos algumas imagens na net e conhecermos o resort deles lá, decidimos que seria o nosso destino de férias! O voo não nos preocupou, já tinhamos feito uma viagem grande quando fomos para Bali - podem ver dicas para viajar de avião com os miúdos aqui.



E que férias de sonho! Sabem que costumamos contar sempre como correm as nossas viagens e dar-vos o feedback dos hóteis/destinos. Posso dizer-vos que o Club Med foi dos melhores resorts onde já estivemos. Em termos de alimentação - que para nós é uma questão super importante - foi mesmo o melhor. Tínhamos imensa variedade, a comida era diferente todos os dias... e não eram os clássicos buffets a que estamos habituados. Tínhamos chefs a cozinhar para nós e pratos feitos na hora. Peixes típicos grelhados, marisco... até bife wellington tivemos. Comemos pratos dignos de restaurantes de luxo, onde pagaríamos bastante. E a qualidade e sabor eram ótimos. Têm várias opções para crianças: há sempre massas, arroz, batata, peixe e carne (o mais básico) e têm ainda uma estação dedicada aos bebés. Lá encontrávamos sempre boiões de legumes e/com carne ou peixe e também boiões de fruta. Tinham iogurtes de sabores e naturais, bem como microondas e aquecedor de biberões. Muito completo. E este Club Med não era direccionado especificamente para famílias... imagino os que sejam!


E comer com esta vista?!
À parte da alimentação o staff era muito simpático. Martinica é uma ilha mesmo bonita. Desde as praias, às palmeiras... o resort tinha jardins lindos. Fartei-me de tirar fotografias à Mel!




A vista da nossa varanda



Acho que o bebé também gostou do spot
A Mel e a tia-avó, que veio connosco de férias



A piscina era porreira mas fomos lá poucas vezes porque a praia era fabulosa. Muitas vezes saíamos da praia ao final do dia e lá íamos dar um mergulho na piscina. A Mel aproveitava para brincar com as bóias que lá tinham. 







A praia era de areal pequeno, mesmo à filme, e com pouquíssima gente. A água era deliciosa, a uma temperatura ótima, e a Mel adorou cada momento que lá passou. Não sei como não ganhou guelras ao passar tanto tempo dentro de água.











Dormia as sestas na espreguiçadeira, à sombra, e mal acordava retomava a brincadeira. Como foi a primeira vez dela nas Caraíbas, estava com um bocado de receio que ela fosse sofrer com o calor, mas correu tudo bem (em Bali fez uma pequena reação ao sol). Certificávamo-nos que bebia água várias vezes ao dia e que ficava à sombra nos períodos de maior calor. 



O resort tem várias atividades gratuitas e que podemos fazer as vezes que quisermos, nomeadamente snorkeling e paddle. Gostava muito de experimentar paddle mas tive algum receio das quedas e decidi deixar para outra altura. Já o snorkeling fizemos várias vezes. Alugámos as máscaras para fazermos livremente e também fomos com o staff do resort de barco até mar alto, a uma zona só de corais (a Mel ficou com a minha tia, que foi de férias connosco). 



Nós prestes a entrar no barco para fazer snorkeling

Se formos a pagar para fazer este tipo de atividades durante as férias ainda fica caro por isso achámos mesmo porreiro oferecerem-nas aos hóspedes durante a estadia!

Agora... Vamos falar sobre os cocktails? De todos os resorts onde já ficámos, este foi onde faziam os melhores cocktails. Saborosos, diferentes todos os dias e sem aquelas quantidades exageradas de açúcar líquido. Claro que eu tinha que estar grávida e, por isso, confinada aos cocktails sem álcool. Que por sinal também eram bem bons!


Caaalma, era o cocktail do pai!

Um dos meus cocktails sem álcool, com fruta fresca

Saímos um dia para passear. Fomos até à vila mais próxima a pé, pelas praias. Uma vila pequenina, onde aproveitámos para reabastecer o stock de fraldas da Mel (encontra-se sempre o que precisamos, é só preciso procurar). Era um supermercado minúsculo mas tinha fraldas, toalhitas, leite em pó, papas e boiões de sopa/fruta. Havia, claro, várias lojinhas, uma farmácia e restaurantes. Regressámos também a pé, numa caminhada gostosa à beira mar. A Mel viu um caranguejo branco, que se confundia com a areia, e ficou toda contente.





O resort tinha espetáculos temáticos à noite e nós marcávamos sempre presença em primeira fila. A Mel adorou ver o do Tarzan! Durante o dia chegou a participar numas aulas de Zumba que os instrutores organizavam para quem se quisesse juntar.

Foram umas férias mesmo tranquilas. Comer, apanhar sol, dormir, beber cocktails e nadar no mar. Ficámos muito impressionados com a qualidade do Club Med e de certeza que, no futuro, voltaremos a ir de férias com eles. A nível de qualidade/preço achamos que está bem porreiro! Vocês já alguma vez experimentaram algum dos resorts do Club Med? Que destino aconselham?
Quanto a Martinica, simplesmente adorámos. Por não ser um dos destinos mais comuns das caraíbas (como por exemplo México ou República Dominicana), é mais especial e exclusivo. Não encontrámos grandes areais cheios de gente a passar férias. Muitas vezes éramos só nós na praia. Recomendamos muito!

Se forem ao nosso instagram @entrefraldasemojitos encontram um separador no perfil com vários vídeos e fotografias da nossa estadia em Martinica! 

Beijos e mojitos,
Rita 

2 comentários: