terça-feira, 1 de agosto de 2017

O livro infantil que ajuda os Bombeiros

Cá em casa adoramos ler, eu e o Mr. Right. E aos poucos vamos coleccionando livros para a Mel. Na hora da brincadeira já começo a ler-lhe algumas histórias. Ela interessa-se mais pelas imagens e gosta de folhear os livros mas é assim que o bichinho nasce. 

Hoje dou-vos a conhecer um livro muito especial. "Bombeiro dos pés à cabeça" é o novo livro da Mel. Um livro infantil lançado pelo grupo Os Mosqueteiros que custa 1,99€ e que apoia os Bombeiros portugueses. Todo o valor reverte para a compra de equipamentos de proteção individual de combate a incêndios florestais. 


Aliado a esta nobre causa está o facto de o livro ser muitíssimo educativo e sensibilizar os mais pequeninos para a prevenção dos incêndios. A protagonista chama-se Rita - olhem lá as coincidências, ahah - e é irmã, filha e neta de bombeiros. É uma menina muito atenta e preocupada com a natureza e foi ensinada a respeitar a floresta. Neste livro, ensina-nos também como prevenir muitos fogos e acidentes e a saber como ajudar quando é preciso. 

"Ela (a Rita) sabe que basta uma pequena brasa acesa no sítio
 errado para queimar uma enorme floresta"

Na nossa família temos dois bombeiros. Os tios da Mel. São homens íntegros e corajosos que todos os dias arriscam a vida em prol da nossa segurança. Da segurança de todos. Como eles existem muitos, em muitas corporações, por todo o país. O que me dizem de apoiar esta nobre causa e por 1,99€ comprarem um livro educativo para os pequenotes? Podem encontrar este livro à venda nas 313 lojas do Intermaché, Bricomaché e Roady de norte a sul do país até dia 31 de Agosto. 


Rita

...
Continua a acompanhar o blog na página do Facebook! 
E segue-nos no Instagram aqui!
Entretanto, sê feliz como eu, entre fraldas e mojitos!

Sem comentários:

Enviar um comentário