Verão é sinónimo de gelados. Cá em casa somos mega fãs (vá, eu sou completamente viciada, o Mr. Right come uma vez ou outra). Mas suspeito que a Mel vai sair a mim!
Hoje esteve imenso calor e decidi dar-lhe um gelado. O primeiro! E teve um gostinho ainda mais especial porque foi feito por mim. Sabem que mais? A-do-rou (e eu também!). É o gelado mais fácil do mundo de se fazer, juro. Para os bebés é excelente porque fica bem cremoso e podemos dar-lhes à colher. Os mais aventureiros (como a Mel), também podem comer à mão - não garanto é que o resultado final seja o mais apresentável, ahah. A melhor parte? Não leva açúcares ou adoçantes. Aliás, só tem um ingrediente!
Aqui vai a receita:
Ingredientes:
- Bananas maduras (mesmo muito maduras. Não precisam de fazer com bananas da madeira, eu cá fiz com as bananas do CádaQuinta)
Modo de Preparação:
Cortem as bananas às rodelas. Coloquem num recipiente adequado e levem ao congelador. Deixei de um dia para o outro mas se não tiverem tempo, deixem pelo menos umas três horas. Retirem o recipiente do congelador e triturem as bananas numa Bimby/liquidificador/varinha mágica. No meu caso, usei a última opção e correu muito bem. Triturem até o gelado ficar bem cremoso. Depois é só servir. (Se quiserem podem colocar toppings, da próxima vez vou experimentar colocar um pouco de canela em pó).
Tão simples quanto isto! Digo-vos que ficou uma delícia! Fiquei super contente porque como a Mel é bebé os tradicionais gelados em forminhas não são práticos e esta é uma ótima solução para ela comer gelados no verão. Algo me diz que a Mel vai adorar ir a Itália, eheh.
Sem comentários:
Enviar um comentário