O novo quarto da Mel - que vos mostrarei em breve - está cheio de peças muito especiais. Uma delas é a tábua de crescimento da Mel. Sim, é uma daquelas tábuas que vemos no quarto dos putos e servem para os irmos medindo. Mas também é muito mais do que isso. Aqui vamos poder registar as primeiras memórias da Mel. As primeiras conquistas, aprendizagens, gostos e desejos.
A tábua da Mirra é muito simples - tal como eu gosto - toda feita em madeira. Mais tarde se a Mel quiser pode pintá-la ao seu gosto. É toda personalizada, com o nome, data e dados de nascimento dela.
Aqui podemos escrever tudo o que ela vai aprendendo a fazer (palrar, sentar, gatinhar,...), as nossas aventuras - cidades e países visitados - e atividades.
Há um cantinho para apontar tudo: jogos preferidos, músicas, desportos e livros e filmes de eleição. Podemos acrescentar outras coisas que a Mel gosta de fazer - nadar, passear e comer já estão na lista - e coisas que ela não gosta.
Como não podia faltar, há ainda o cantinho da dentição, onde já apontámos a idade em que lhe nasceu o primeiro dentinho - onze meses. Por preencher está o momento em que caiu o primeiro dente e quando aprendeu a lavar os dentes. Podemos também registar quantos dentes terá a Mel com 1 e 2 aninhos. Depois há também o espaço da educação, que vamos preencher em breve. Vamos assinalar o primeiro dia da creche e mais tarde a ida para o infantário.
"Olha que crescida que estou, mami!" |
Apaixonada por este conjunto da Papagaio de Sonhos! |
No final da tábua - a minha parte preferida - temos o ADN da Mel. Sempre que fizer anos, até completar cinco, a Mel vai pintar a mãozinha dela num dos balões do elefante. Há ainda um espacinho para escrever a assinatura, quando já souber escrever o nome dela.
Digam lá se não é a tábua mais amorosa de sempre! Para além de ser uma peça muito gira para decorar o quartinho dela, é sem dúvida uma recordação muito bonita desta fase da Mel! A tábua é da marca Mirra, podem saber mais aqui.
Rita
Rita
...
Entretanto, sê feliz como eu, entre fraldas e mojitos!
Sem comentários:
Enviar um comentário