quinta-feira, 24 de agosto de 2017

A Mel vai para a creche: HELP!

A Mel está quase a fazer um ano e decidimos pô-la na creche. Até agora esteve sempre em casa comigo e achamos que é a altura certa para ela conhecer novas pessoas, fazer amiguinhos e viver novas experiências. Conhecer novos ambientes e sair debaixo da asa da mãe (e do pai). Acredito que esta mudança me vai fazer muito bem a mim também. Vou ter mais tempo para mim e vou poder dedicar-me à minha carreira profissional. Vou conviver com mais adultos (yes!) e recuperar um pouco a minha sanidade mental. 

Isto que não significa que não esteja com o coração bem apertadinho - que estou. Amo a minha filha e adorei poder estar com ela todos estes meses. O mais provável é que desate a chorar no carro, depois de a deixar lá no primeiro dia. Que chegue a casa e estranhe o silêncio e o vazio e conte as horas para a ir buscar. Acima de tudo, quero que seja uma mudança tranquila para as duas.  Como mãe, estou mais preocupada com a Mel e com a adaptação dela. Apesar de ser uma bebé bem disposta e sociável, nos últimos meses tornou-se mais selectiva. Está a crescer e estranha outros colos que não o nosso (pais), chora quando a deixamos com algum amigo ou familiar que já não vê há algum tempo... O que não quer dizer que seja mau, de todo. Gostamos que ela tenha personalidade e não seja uma "maria vai com todos". As crianças não têm que gostar de toda a gente. Mas faz-me pensar como será esta ida para a creche. Como será que ela se vai ambientar, como irá reagir. Lá está o tal o aperto no coração de que vos falava.

Estamos em contagem decrescente e eu preciso da vossa ajuda! Contem-me como lidaram com esta mudança nas vossas vidas, dêem-me dicas. Como se comportaram os vossos filhotes ao ir para a creche? Como é que vocês lidaram com isso? Prometo que depois vos conto como correu. Obrigada.

Rita


...
Continua a acompanhar o blog no Facebook aqui e no Instagram aqui 💛 
Entretanto, sê feliz como eu, entre fraldas e mojitos!






1 comentário:

  1. olá. o meu filhote também esteve comigo praticamente até aos 10 meses. Foi para a creche... a adptação foi feita de maneira gradual. e correu bem melhor do que eu estava á espera. Quanto a mim... bem, eu deixava-o e chegava ao carro de chorava. Andei assim uns 15 dias. Ele ainda fica a chorar quando o deixo mas depois diverte-se muito durante o dia.

    ResponderEliminar