domingo, 10 de dezembro de 2017

Como é que eu não descobri isto antes?

Meses e meses a fazer de mãe borralheira. No final de cada refeição lá estava eu de rabo para o ar a limpar os restos de comida que voavam pelo ar e aterravam no chão. O Artur (o nosso são bernardo) ainda dá uma ajudinha, mas só quando o menu é do agrado dele. Nos outros dias estou por minha conta. 
Já vos disse que a Mel sempre comeu muito bem mas agora que está com 15 meses decidimos começar a dar-lhe a colher para a mão, para se ir habituando. É o drama, o horror. Coloca a comida na colher mas no trajeto até à boca, acaba por cair tudo. Muitas vezes irrita-se e vai tudo pelos ares. É preciso calma, paciência e um Tidy Tot. 


Aqui há dias descobri este tabuleiro e pareceu-me logo genial. É impermeável e adapta-se a qualquer cadeira. O facto de aumentar a zona de refeição é excelente porque assim ela pode ter os ataques todos que quiser, dançar com o prato, deixar cair a comida da colher, fazer mil e uma coisas que raramente vai alguma coisa parar ao chão. A primeira vez que testámos foi com Bolonhesa (tinha que ser para a javardice, ou tudo ou nada) e correu lindamente. Temos o pack do tabuleiro e babete (a que eu carinhosamente chamo de camisa de forças) que a impede de sujar a roupa toda. A babete cola - com velcro - ao tabuleiro por isso não cai comida nenhuma para o colo. Top top!!




No final é só passar um pano húmido ou, se o cenário estiver agressivo, um esfregão com líquido da loiça e está pronto a usar! Foi uma grande descoberta e tencionamos usar muito cá em casa, sobretudo nesta fase “Mel independente”. Quem não achou piadinha nenhuma a isto foi o Artur, que ficou sem o belo do snack no chão da sala. Ainda vai rondando e rondando mas não tem sorte nenhuma, coitado. O tabuleiro e a babete (vende-se em pack ou em separado) são da Rebento e podem encontrá-los aqui. 


Rita 


Outras coisas que podem querer ler:
...
Continua a acompanhar o blog no Facebook aqui e no Instagram aqui 💛 
Entretanto, sê feliz como eu, entre fraldas e mojitos!

Sem comentários:

Enviar um comentário