Um bebé em casa traz muita alegria, mas também altera algumas rotinas do casal. Connosco não foi diferente. Se antigamente tinhamos bastante tempo para namorar, hoje em dia já não é tão fácil. De manhã mal nos cruzamos na casa de banho, entre o lavar de dentes ou o duche. Na cozinha, enquanto ele toma café e acaba de se arranjar para o trabalho eu preparo o biberão da bebé. Isto quando a Mel não tem noites complicadas e ficamos as duas a descansar até mais tarde na cama.
Ele passa o dia a trabalhar e volta à noite. A Mel já está de banho tomado e eu estou no quarto a adormecê-la. Costumamos telefonar-lhe para lhe darmos as boas noites, em alta voz. Ela adora ouvir a voz dele. Combinamos encontrar-nos mais logo à noite no sofá, como de costume. Quando finalmente a Mel adormece, estou tão cansada que ficava já ali, junto dela, a descansar. Mas quero estar com ele. É o único momento do dia em que estamos juntos. Só nós.
Quando chego à sala lá está ele. Conta-me como correu o trabalho e depois é a minha vez de lhe contar tudo sobre o nosso dia e as conquistas da Mel. Rimos juntos dos videos que fiz dela para ele ver. Às vezes estamos tão cansados que ficamos só em silêncio a ver um programa qualquer que esteja a dar na televisão. Uma série engraçada que nem costumamos acompanhar. Estamos os dois juntos e é isso que importa.
Podemos já não ter todo o tempo do mundo só para nós, mas somos muito mais felizes agora. E eu adoro os nossos encontros no sofá.
Rita
...
Entretanto, sê feliz como eu, entre fraldas e mojitos!
E é tão bom assim, contigo ao meu lado. Galáxias infinitas x galáxia infinitas.
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminar