sexta-feira, 3 de março de 2017

Meu querido Porto

Com as tuas ruas apertadas, passagens estreitas e cheias de histórias por contar. Com casinhas e estendais, e mulheres à espreita nos beirais. O rio Douro percorre a cidade, repleto de histórias e memórias. Os miúdos saltam da ponte e os turistas, maravilhados, juntam-se a monte. 
Encantas com as tuas casinhas pitorescas da Ribeira, tortas por defeito e feitio, os mais bonitos jardins de Serralves e a moderna Casa da Música. Na paisagem, a Torre dos Clérigos parece querer espreitar e subindo os mais de duzentos degraus a vista é de encantar. A livraria Lello e o café Majestic combinam a arte e o lazer, saboreamos o saber e o prazer. Vives a magia da tradição académica, do batismo nos Leões ao cortejo nos Aliados, com coloridos camiões. Ao fim-de-semana, as ruas enchem-se de amigos a saltar de bar em bar, para beber e dançar, sem saber onde a noite irá terminar. 
E se com tudo isto ainda não ficam rendidos, tu conquista-los pelo estômago, com as típicas tripinhas e as famosas francesinhas. Quantos não visitam o Mercado do Bolhão para levar para casa uma boa recordação?
As gentes conhecem-se, cumprimentam-se e ajudam-se. Festejam as conquistas do clube e da nação e celebram a noite de São João. Acolhem quem te visita de coração cheio e são conhecidos por não terem travão nem freio.


Meu querido Porto, és pequeno em tamanho mas no meu coração és gigante. 



Caderno artesanal d'As Linhas do Mundo
Vê mais no website aqui ou na página do facebook aqui


...
Continua a acompanhar o blog na página do Facebook! 
E segue-nos no Instagram aqui!

Entretanto, sê feliz como eu, entre fraldas e mojitos!




2 comentários: