quarta-feira, 22 de março de 2017

Fomos de férias sem a miúda

Na semana passada eu e o Mr. Right fomos de férias. Só eu e ele, sem a bebé. O destino foi a República Dominicana. Conversámos muito antes de decidirmos ir para fora sem a Mel. Claro que pensámos levá-la connosco mas o pediatra disse-nos logo que o clima de lá não é aconselhável para uma bebé de seis meses. 

Seriamos maus pais, em deixá-la cá para passarmos uma semana de papo para o ar, a apanhar sol e a beber cocktails? Não. Precisávamos os dois de descansar o corpo e a mente. Cada um pelas suas razões. E mais importante que tudo, precisávamos de uns momentos a dois para namorar. Fomos com o coração apertado mas descansados, deixando a Mel com os avós paternos e maternos, tios e tias (claro que deixei 3652 instruções sobre banhos, papas e outras coisas). Aproveitou a semana para passar tempo com a família - e ser muuuito mimada. 

Se podíamos ter ido para algum lugar mais pertinho? Sim… mas o que queríamos mesmo era praia, sol e mar. E em março não temos este tipo de férias na Europa. Se não queremos viajar com ela? Queremos, pois! Durante aquela semana olhávamos deliciados para os miúdos a brincar no mar, a explorar a ilha com os pais… e queremos muito viver tudo isso! Para o ano já vamos os três. Ela é maiorzinha e pode juntar-se a nós na aventura. Conhecer novos países e novas culturas sempre com ela do nosso lado é tudo o que queremos. Se nos custou? Claro que sim.  Pedimos que nos enviassem fotografias e vídeos dela todos os dias e sempre que o telemóvel tocava lá íamos a correr. Ficávamos a ver os vídeos uma e outra vez, cheios de saudades. Aliás, barafustávamos quando a internet era má e não conseguíamos comunicar. No último dia, tivemos que jogar ao ‘pedra-papel-tesoura’ para decidir quem pegava primeiro nela (ganhei eu, sem batotas!!)


Morremos de saudades mas também valeu a pena. Conseguimos distrair-nos e aproveitar as férias. Era mesmo isto que estávamos a precisar. Apanhar sol, beber mojitos de manhã à noite e dormir sem preocupações! E namorar muito. Porque todos os casais precisam de um tempo a dois. 

Rita



...
Continua a acompanhar o blog na página do Facebook! 
E segue-nos no Instagram aqui!

Entretanto, sê feliz como eu, entre fraldas e mojitos!

Sem comentários:

Enviar um comentário