quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

O Parto

Sábado à noite. As minhas sobrinhas mais novas tinham vindo cá a casa para fazermos uma das nossas sessões de cinema. Daquelas em que planeamos ver uma série de filmes para finalmente fazermos “aquela directa cinematográfica” mas ao fim de dois filmes já estamos a bocejar em coro. Quando a primeira cai para o lado no sofá, as outras duas resistentes encontram a desculpa perfeita para irem diretas para o cochilo. 
Era uma dessas noites de raparigas, com muita pipoca e coca-cola à mistura, e o Mr. Right estava a trabalhar. Chegou a casa pelas 2h da manhã e ficou surpreendido por ainda estarmos de olhos postos na TV (Ah pois, era desta que íamos conseguir). Depois de passear o Artur, foi-se deitar. 
Às 4h00 da manhã a primeira de nós fraquejou e caiu no sono (bolas!). Eu e a sobrinha resistente olhámos uma para a outra. As duas quase a precisar de pôr palitos nos olhos mas sem querer admitir. Ainda vimos mais quinze minutos de filme quando nos virámos uma para a outra “isto sem ela não tem piada” “pois não!”. Toca a desligar tudo e xixi cama. Aterrei que nem um patinho.
Acordo com uma vontade gigante de fazer xixi (algo muito invulgar para uma grávida… not!). Olho para o telemóvel: 5h30 da manhã. Boa, Rita, conseguiste aguentar cerca de uma hora. Mas não era só isso. Estava toda ensopada. Não queria acreditar que tinha feito xixi na cama. Que vergonha. Vergonha nada, estava grávida, tinha desculpa. Que vergonha. Lá me levantei e fui direta para a casa de banho. Depois de fazer xixi vi que algo não estava bem e percebi então o que se estava a passar (obrigada aulas de preparação para o parto). 
Tinham-me rebentado as águas! Oh meu deus! Quinze dias antes? E agora? Não, não pode ser, ainda tenho muita coisa para fazer antes de ter a criança. Ainda nem recebi as fotografias da minha sessão fotográfica de grávida! Oh meu deus. Não estou preparada, nem sequer tenho a mala da maternidade feita! Sim, meus caros, é verdade. Estava com 38 semanas e ainda não tinha a mala pronta. “Já tenho tudo, é só pôr na mala”, “Tenho tempo”, “Vou fazer amanhã” era o que ia dizendo sempre que me perguntavam e me davam na cabeça quando ouviam a resposta. O que é certo é que o momento chegou e eu não tinha as coisas prontas. 
Bom, tinha que contar a boa nova ao pai!! Toca a controlar a torneira amniótica para não inundar a casa (aos mais sensíveis, isto faz parte da natureza humana) e vamos acordar o Mr. Right. 

Eu: “Amor, Amor! Acho que me rebentaram as águas!” 
Mr. Right: “O quê?”
Eu: “Rebentaram-me as águas!!”
Mr. Right: “Tens a certeza?”
Eu: “Tenho! Mas podes ir ver o lago na casa de banho”
Mr. Right: “Oh meu deus!! Não fizeste a mala, Rita”
Eu: “Já seeeeeei”

Toca a fazer a mala. Lista. Caneta. Põe na mala e risca. Primeiro as coisas do bebé, depois as minhas. Já está tudo. Ok. É preciso avisar as miúdas. 
Vou ter com elas (não sei como é que ainda estavam a dormir com a histeria). Acordo uma primeiro “Linda, rebentaram-me as águas! Vou ter que ir com o tio para o hospital. Está tudo bem. Ficas aqui com a prima, ok?” “A sério? Oh meu deus! Corra tudo bem! Dá notícias!”. Acordo a outra e digo o mesmo. Responde “Hmmm”, vira-se para o outro lado e continua a dormir. Ok…

À saída de casa:

Eu: Vamos de carro?
Mr. Right: Queres ir como, a pé?
Eu: Mas assim vou molhar o carro todo… 
Mr. Right: Cala-te e entra




CONTINUA…




...

Continua a acompanhar o blog na página do facebook! 


Entretanto, sê feliz como eu, entre fraldas e mojitos!

4 comentários:

  1. Adoro o teu blog Ritinha :)
    Beijinhos <3

    ResponderEliminar
  2. Adorei!! Descobri o seu blog hoje, li-o de uma ponta à outra de tarde sempre com vontade de ler mais e e e mais.
    Saiu mais uma publicação, corro para ler e sem dúvida este era o post ideal para a felicitar! :D o que me estou a rir, história hilariante e maneira de escrever incrível. Muitos parabéns <3 uma excelente continuação e sucesso *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Beatriz! Não imagina como fiquei feliz por ler o seu comentário! :) muito obrigada pelas suas palavras! Esta é uma aventura nova para mim, da qual estou a gostar muito. Seja muito bem-vinda a este cantinho :)
      Um beijinho, Rita

      Ps. Hoje vou publicar a continuação da história :)

      Eliminar