domingo, 12 de fevereiro de 2017

A primeira sopa!

Esta semana a Mel começou a comer sopa. Eu e o Mr. Right estávamos ansiosos por esta nova fase: a introdução de novos alimentos, o comer à colher, a grande javardice... confesso que não ficou aquém das nossas expectativas!



Como não podia deixar de ser, a primeira sopa foi uma experiência com peripécias à mistura. Decidimos fazer um creme de batata e cenoura para primeira vez. Lá coloco eu os legumes no tacho, água só a cobrir os legumes e toca a cozer. A Mel começou a chorar e eu fui para a beira dela tentar animá-la. Nada podia correr mal e ela tinha que estar bem disposta! Quando já está de volta às macaquices dela, volto para o pé do fogão para encontrar um belo manjar: batata e cenoura esturricadas a la Rita. Volta a descascar a cenoura e a batata, a por outra panela ao lume e fazer uma nova sopa. Desta vez estava com mil olhos no fogão e correu tudo bem. No final passei a sopa e acrescentei o fio de azeite. Estou a mexer a sopa quando sinto um cheiro estranho. Nããããão! Tinha posto vinagre em vez de azeite (os nossos galheteiros são iguais). Toca a fazer uma TERCEIRA sopa. Daqui a bocado não tenho cenouras, pensei eu para os meus botões. E a miúda já a atingir aqueles níveis de decibéis que nos indicam que está a ficar com fome. 
Bom, à terceira foi de vez e a sopa ficou uma verdadeira delícia. Sem sal, super desenxabida, mas uma delícia. 

Claro que não podia faltar o totó para prender a cabeleira


O conjunto do unicórnio super giro da agu agu

Mel na cadeirinha e babete colocado. Pais com capacete e máscara. Estou a brincar, mas podia ser a sério). Vamos lá!!



Confesso que correu muito melhor do que qualquer um dos dois estava à espera. A Mel fez caretas que nos fizeram rir à gargalhada (até nós fizemos quando provámos a sopa) mas comeu tudo até ao fim! Em todas as refeições tem comido sempre tudo. Claro que demora o seu tempo - cerca de meia hora - deita muitas vezes a sopa para fora, mas com calma e paciência nós vamos lá. E ela também! 



E os vossos filhos, que tal se dão com a sopa? 

Rita

...
Continua a acompanhar o blog na página do Facebook! 
E segue-nos no Instagram aqui!


Entretanto, sê feliz como eu, entre fraldas e mojitos!

Sem comentários:

Enviar um comentário