quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

6 razões para eu não praticar desporto


Atualmente existem cinco tipo de pessoas no que diz respeito à prática de exercício físico: 

  • as que adoram praticar desporto; 
  • as que não gostam de praticar desporto mas fazem-no porque sabem que faz bem à saúde;
  • as que "praticam" desporto para tirar selfies no ginásio e postar no instagram com legendas do tipo “No pain no gain 💪”;
  • as que odeiam praticar desporto e inventam mil e uma desculpas para não ir ao ginásio;
  • as que odeiam praticar desporto e não sentem qualquer tipo de remorso por isso

Como recém-mamã é claro que gostava de fazer parte de um dos dois primeiros grupos. Quem não gostaria? Caramba, até podia encaixar-me no último grupo, não mexer um músculo e não me importar nem um bocadinho com isso. Mas a dura realidade é que faço parte do quarto grupo de pessoas. Para quê esconder? Estas são algumas das principais “razões” pelas quais eu não pratico desporto:

  • Não sei usar os aparelhos do ginásio. Acham mesmo que vou passar vergonhas à frente daquela malta toda musculada? 
  • Não tenho roupa de desporto. Hoje em dia não podes ir ao ginásio com umas leggins velhas e uma tshirt rota! Há todo um estilo de roupa fitness com grande pinta.
  • Não tenho energia suficiente. Com uma bebé em casa sempre a precisar de cuidados, mais o trabalho, a casa e as tarefas que esta acarreta, sobra-me pouca energia para ir ao ginásio.
  • Não consigo encontrar um horário específico para treinar. De manhã é impossível. Levantar às 5h da manhã? Mas eu sou a Catarina Miranda da Rádio Comercial? Já ao fim do dia é tempo de estar com a família, como é uma pessoa pode sair de casa para ir fazer pernas? 
  • Nunca sei o que comer antes de ir treinar. E também não posso fazer exercício de estômago vazio. Mais vale não arriscar. 
  • Das vezes em que finalmente me decido a ir ao ginásio, não arranjo lugar para o carro. Hoje em dia há tanta gente a querer estar em forma que parece impossível encontrar estacionamento.


Bom, na realidade, isto não são desculpas. Eu quero fazer exercício. A sério!! Eu até tenho daqueles DVD’s de coreografias de fitness com instrutores brasileiros super bronzeados. E gosto de ver. Enquanto como as minhas Oreos. 


Rita

Continuem a seguir o blog e façam like na página do facebook! 

8 comentários:

  1. E também há as que gostando e precisando porque estão a ficar redondinhas, têm sempre outras "coisas" que se metem à frente (e não estou a falar de ciclismo...)

    ResponderEliminar
  2. AHAHAAH
    Também pertenço a este grupo e esses também são os meus motivos.
    Beijinhos adoro o blog e a pagina do Face ;)

    ResponderEliminar