quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Os 5 piores sons para uma mãe ouvir no banho

Até seres mãe não sabes o que é tomar um banho rápido. Podes pensar que sabes, quando estás atrasada para um encontro ou não ouves o despertador e adormeces num dia de trabalho. Mas a verdade é que só uma mãe conhece verdadeiramente o significado de um banho rápido. Liga-se o chuveiro e reza-se para acertar na água morna (não há cá luxos para se esperar pela temperatura perfeita). Depois espalha-se o gel rapidamente, uma habilidade que se vai adquirindo ao longo do tempo, e no final passa-se uma água. Isto, meus amigos, em segundos. A cortina ou porta do duche fica meia aberta, caso nesse período de tempo haja alguma urgência (o que acontece quase sempre) e possamos sair a voar. Lavar o cabelo? Isso é um privilégio digno de certos e determinados dias da semana. 

Quando temos a oportunidade de tirar um tempinho extra para nós e tomar aquele banho gostoso, há sons que tememos verdadeiramente ouvir:

5. Telefone a tocar. Seja o telefone fixo ou telemóvel. Estás a molhar os pés quando percebes que não o trouxeste contigo para a casa de banho. Too late, é demasiado arriscado voltar atrás. Depois, enquanto tomas banho e o ouves tocar, és incapaz de relaxar. Será o marido com qualquer coisa importante? Será do trabalho? Será alguém da família, e terá acontecido algo? 

(igualmente válido o tocar à campainha)

4. Algo a partir-se. Terá sido um copo? Ou aquela peça super cara que comprei há dias? Ficas a imaginar o real cenário de terror, centenas de cacos de vidro no chão, prontos a ser calcados pelos miúdos, pelo homem, pelos animais... Uma pessoa não aguenta!

3. Choro do bebé. Depois de estares mais de três horas a tentar que durma ele a sesta, vais finalmente tomar a bela da banhoca. Só que não! No início ignoras, até pões a cabeça debaixo de água para não ouvires o choro, mas depois... a mom gotta do what a mom gotta do. 

2. Bater à porta. Really? Uma pessoa está fechada na casa de banho há um minuto e já a vêm chatear. "Amoooor" e "MÃÃEEEEEEEE" são os típicos chamamentos. Começas por fingir que não ouves mas a pressão psicológica é cada vez maior - quem são estes bullies que tenho em casa? - até que te dás por vencida.

1. Silêncio. Se estás a tomar banho e não ouves nada, absolutamente nada, nem um pio, o melhor que tens a fazer é sair a voar do banho, enrolares-te na toalha e correres até ao local do crime. 


Rita
...
Continua a acompanhar o blog no Facebook aqui e no Instagram aqui 💛 

Entretanto, sê feliz como eu, entre fraldas e mojitos!


Sem comentários:

Enviar um comentário