domingo, 29 de outubro de 2017

10 atividades de Halloween para os miúdos

Tal como prometido, venho aqui deixar-vos algumas atividades e trabalhos manuais para fazerem com a pequenada aí em casa. O Halloween é uma celebração que dá aso a mil e uma brincadeiras por isso toca a aproveitar o feriado e gozá-lo com os miúdos. A maiorida das coisas podem fazer com material que têm em casa e o resto facilmente encontram na rua ou num supermercado mais próximo. Querem ver?!

Bonecos de Halloween 

Estes bonecos são feitos com rolos de papel higiénico e ficam muito queridos. Precisam de tinta e pincéis - ou marcadores, cartolina, ligaduras, cola e olhinhos autocolantes (encontram nas lojas dos chineses). 


Fantasmas de algodão

Para fazerem estes fantasmas precisam de cartolina ou cartão para a base, lápis para desenhar o formato do fantasma e do rosto, tesoura, cola e algodão. Simples, não é? Podem colá-los na parede com fita cola ou pendurá-los com fio de pesca (transparente) para parecerem verdadeiros fantasmas. 


Gel horripilante 

E que tal fazerem um gel das mãos verdadeiramente assustador? Podem usar uma embalagem que tenham em casa ou comprar gel, transparente ou colorido. Depois é só colocar lá dentro objetos alusivos ao Halloween como aranhas ou ossos de plástico, olhos... 



Esqueleto assustador

Para quem gosta de fazer colagens, esta é uma ideia muito gira. Precisam apenas de uma folha de papel ou cartolina,  giz branco, palhinhas, uma tesoura e cola. Podem também fazer o esqueleto com cotonetes, o resultado final também fica muito engraçado.



Teia de aranha

Quem tem medo de aranhas aí em casa? Para fazerem estas teias precisam de paus de gelado, cola e fio branco. Depois podem prender algumas aranhas nas teias e pendurá-las pela casa. 



Mãos de gelo 

Querem fazer umas mãos verdadeiramente assustadoras? Precisam de luvas cirúrgicas de latex, bonecos alusivos ao Halloween (aranhas de plastico, ossos, etc), água, tesoura, corante alimentar e um congelador. Enchem a luva de água e colocam os objectos lá dentro com um pouco de corante alimentar. Depois prendem a luva com um nó e colocam-na no congelador. No dia de Halloween, tiram-na do frigorífico, cortam e removem a luva e têm uma mão muito assustadora! (Também podem fazê-lo sem usar corante, e as mãos ficam brancas, pálidas e igualmente medonhas!)



Corrida de Aranhas

E que tal uma brincadeira entre pais e filhos? Ou uma competição entre irmãos? Para esta corrida de aranhas apenas precisam de aranhas de plástico e palhinhas.



Pedras assustadoras

Se os miúdos gostam de pintar, experimentem apanhar algumas pedras e, com tinta e pincéis, decorá-las com personagens assustadoras do Halloween!



Bowling fantasma

Para este jogo vão precisar apenas de copos de plástico, marcador preto e uma bola. Que me dizem de uma partida de Bowling? 


Carimbos de Halloween

E se criassem os vossos próprios carimbos? Os pais começam por desenhar com uma faca as figuras em batatas cortadas ao meio, depois os filhos pintam coloridos desenhos!  



Espero que tenham gostado das minhas sugestões e se divirtam muito em família neste Halloween! Nada melhor que passar tempo em família e puxar pela criatividade dos miúdos, não acham?!

Rita

Outras coisas que podem querer ler:

...
Continua a acompanhar o blog no Facebook aqui e no Instagram aqui 💛 
Entretanto, sê feliz como eu, entre fraldas e mojitos!

Sem comentários:

Enviar um comentário