terça-feira, 17 de outubro de 2017

Ninguém compreende o Homem doente

Cá em casa o Mr.Right adoeceu e está, claramente, muito mal. Isto fez-me pensar que nós, mulheres, não valorizamos a condição dos nossos homens quando eles adoecem. Eu sei. Custa acreditar que a pessoa que consegue abrir o frasco do feijão lá em casa seja vítima das doenças mais monstruosas e implacáveis que já se fizeram sentir na história da humanidade. Que o indivíduo que muda o pneu furado e monta os móveis do IKEA quase não sobrevive a tão graves maleitas. Mas está na hora de abrirmos os olhos, sermos mulherzinhas e apoiarmos os nossos homens, sejam eles pais, namorados ou maridos. 
Sabiam que uma dor de barriga das nossas, mulheres, atua como uma gastroenterite aguda grave no sexo masculino? E não ficamos por aqui. O que para o comum dos mortais é um simples pingo no nariz,  nos homens transforma-se num vírus quase letal. Um 37,5° no organismo do homem pode ser uma verdadeira sentença de morte se ele não for acompanhado 24 sobre 24 horas, com excesso de mimos e cuidados. 
Então e eles? Eles aguentam-se bem à bronca. Mesmo doentes, sem um pingo de cor no rosto e força no corpo, fazem-se de fortes, sem queixas nem lamúrias. Sem nunca soltar suspiros profundos ou exclamar um “Aaai, não estou nada bem”, muito menos um "Parece que vou morrer".

Devíamos por os olhinhos neles, meninas, os homens sim são uma força da natureza. Apesar de estarem muitas vezes à porta da morte, continuam aqui, rijos e ao nosso lado. Um bem-haja!

Rita


Aqui pode não parecer mas ele estava com uma crise renal grave. As borbulhas do jacuzzi aliviavam.

Sem comentários:

Enviar um comentário