domingo, 22 de outubro de 2017

Maltinha, há novas bolachinhas para os miúdos!

Bom, se calhar alguns de vocês já experimentaram porque as bolachinhas foram postas à venda nos hipermercados no mês passado. Como nós estivemos de férias na Indonésia ainda não tínhamos tido oportunidade de as (a)provar. Recebemos em casa as bolachinhas para experimentarmos e a Mel provou-as hoje! São o primeiro produto biológico para bebés da Nestlé (yey!) e o mais curioso é que são CERELAC, nome que tanto estamos habituados a associar às papinhas de bebé. 


"Mãe, chega de fotos e passa pra cá as bolachinhas!!"

Têm um tamanho apropriado para os nossos pequeninos poderem comer sozinhos - a Mel safou-se lindamente - e a textura é recomendada a partir dos 10 meses de idade. Preciso de vos dizer que ela adorou ou as fotografias falam por si?!

"Que maravilha. Só faltava um leitinho para escorregar melhor"

Como é que esta cena se abre?!

Agora querem é saber a composição não é verdade?! Já vos conheço de ginjeira! Ora então os ingredientes das bolachinhas são: amido de milho*, óleo de coco*, açúcar de cana*, ovo*, maçã desidratada*, aromas naturais, carbonato de sódio e amónio, vitamina B1. Todos os elementos em que coloquei o asterisco (*) são de origem biológica. Não têm corantes nem conservantes. As bolachinhas de maçã CERELAC também não têm glúten, caso seja relevante para algum de vocês. 

Se já me seguem há algum tempo sabem o que penso sobre o açúcar nos hábitos alimentares dos bebés e crianças e também o cuidado que tenho na alimentação diária da Mel. Apesar de as bolachinhas conterem uma percentagem (mínima) de açúcar de cana, posso dizer-vos que as provei antes de dar à Mel e não são nada doces. Caso contrário, ela não comia nem uma, garanto-vos. Ainda assim, não é algo que ela vá comer todos os dias. Tal como não come papa ou iogurte todos os dias. Gosto que varie os lanches, tal como as refeições principais. Estas bolachinhas parecem-me uma boa opção para ela comer ao lanche, a acompanhar o iogurte, ou como snack. 

E aí em casa, já provaram?! 


Rita
...
Continua a acompanhar o blog no Facebook aqui e no Instagram aqui 💛 
Entretanto, sê feliz como eu, entre fraldas e mojitos!

Sem comentários:

Enviar um comentário