sábado, 3 de junho de 2017

De onde vem a CERELAC?

A convite da Nestlé, ontem fomos à descoberta da origem dos cereais. O objetivo era conhecer como é feita a papa preferida dos portugueses e que já conquistou tantas gerações: a CERELAC. Rumámos ao Alentejo até à Herdade do Monte dos Pobres onde nos deparámos com uma magnífica ceara de trigo. A verdadeira origem dos cereais. 


Pudemos observar de perto a principal matéria prima das papas dos nossos bebés, o trigo, e perder-nos na imensidão da belíssima ceara. 




No local, explicaram-nos que as papas infantis CERELAC são compostas por cereais 100% naturais, produzidos com toda a naturalidade. Todos os ingredientes cumprem as normas de segurança alimentar (nacionais e internacionais) e a qualidade dos cereais é testada inúmeras vezes após a colheita da semente.

Depois de uma pausa para um delicioso almoço na Casa do Terreiro do Poço, o diretor da Fábrica de Avanca, Miguel Neto, mostrou-nos todo o processo de fabrico das famosas papas. 


E agora a grande questão que se levanta ultimamente: mas as papas CERELAC têm açucar ou não? A única papa CERELAC que tem açúcares adicionados é a CERELAC original. Como nos explicaram e demonstraram ontem, todas as outras papas CERELAC para bebés contém apenas o açúcar natural dos seus ingredientes, como é o caso da frutose. A fórmula é enriquecida com vitaminas e minerais importantes para o desenvolvimento cognitivo e crescimento normal do bebé. O Miguel explicou-nos ainda que ao longo de todas as fases de produção são feitos mais de 100 controlos de qualidade, para garantir a qualidade e segurança das papas. 

Para terminar, tivemos ainda o prazer de ouvir a nutricionista da Nestlé Nutrição Infantil, Helena Canário, falar sobre a importância dos cereais nos primeiros 1000 dias de vida do bebé. De seguida, o pediatra Hugo Rodrigues falou-nos um pouco sobre os mitos e realidades das papas infantis (este tema das papas caseiras vs. papas de pacote fica para um próximo artigo porque dá muito pano para mangas ahah). 

Pessoalmente, gostava de agradecer uma vez mais à Nestlé por este dia maravilhoso! Fiquei muito mais tranquila em relação às papas CERELAC pois confesso que me sentia insegura quanto ao processo e composição das mesmas. Agora que sei que não têm açucares adicionados sinto-me mais à vontade para as dar à Mel. Há uma nova receita CERELAC com cereais integrais - aveia, manga e banana - que acho que vai adorar! 



Rita
...
Continua a acompanhar o blog na página do Facebook! 
E segue-nos no Instagram aqui!
Entretanto, sê feliz como eu, entre fraldas e mojitos!



Sem comentários:

Enviar um comentário