segunda-feira, 11 de junho de 2018

A nova cama da Mel!

Desde que mudámos de casa que ainda não mostrei nada do novo quarto da Mel, é verdade, e por isso fica já prometido um post para breve com todos os cantinhos do quarto dela! Hoje venho mostrar-vos a caminha nova. Primeiro de tudo quero explicar-vos porque é que a mudámos do berço para a cama: a Mel ainda adormecia ao colo. Sim, foi um ritual que criámos e ao qual ela estava muito acostumada. Dávamos-lhe o biberão e depois embalávamo-la até adormecer. Acontece que eu com a barriga a crescer de dia para dia já não conseguia estar tanto tempo com ela ao colo (experimentámos muitas vezes deixá-la adormecer no berço, connosco ao lado, com música, com luz de presença... mas chorava sempre) e por isso decidimos optar pela caminha! Agora deito-me com a Mel na cama, dou-lhe o leite e fico com ela até adormecer - às vezes sou eu a primeira a aterrar (quem nunca?)!

Sempre achei imensa piada às camas casinha, por seguirem o método Montessori (podem ler mais sobre camas montessorianas aqui) e estimularem a autonomia do bebé. A Mel pode entrar e sair da cama sozinha com imensa facilidade, uma vez que o colchão está super próximo do chão. Por outro lado, gostávamos que tivesse uma cama um bocadinho fora do vulgar (já que elas agora estão super na moda) e por isso escolhemos um modelo diferente: uma cama casinha com uma cabeceira que do outro lado tem secretária! Com isto acabámos por poupar um bocadinho de espaço no quarto e dar um toque original à cama. Na loja onde a comprámos é possível acrescentar imensos extras à casinha: colocar espelhos, cabides, cortinas, mesinhas de cabeceira, quadros brancos/negros para desenhar... para já escolhemos também uma prateleira, para dar um toque extra de decoração. No futuro, consoante os gostos da Mel, tencionamos completar a cama com mais umas coisinhas. É uma espécie de "Pimp My Ride" (conhecem o programa?), mas versão cama, eheh. 





Confesso que ainda estou à procura de mais umas pecinhas para decorar a casinha, mas não quero comprar por comprar e por isso preferimos esperar até encontrar algo que realmente gostemos e fique bem. Para já temos as almofadas, umas luzes no "telhado" e o nome da Mel, na cabeceira. Adoro em especial este pormenor: o nome dela, desenhado com arame e revestido com lã. 



O anjinho que a Mel tem desde bebé da Let it Sweet

Do outro lado temos então a secretária. Comprámos uma cadeirinha (é tããão mini) para ela poder desenhar e "ler" à vontade. Na "parede" da secretária estão mais umas peças feitas em arame e revestidas a lã, que dão um toque especial de decoração. 


A cadeira tem nas costas a gravura de um cão e um gato, é super fofa!

A ardósia portátil onde a Mel adora desenhar, da With Love

O patinho que trouxemos de Bali para decorar o quarto.

Nas paredes, decidimos colocar duas prateleiras bem baixinhas com livros, para que ela possa pegar-lhes sempre que quiser. No dia em que chegou a casa e lhe mostrámos este cantinho, a primeira coisa que fez foi pegar no livro do Capuchinho Vermelho, puxar a cadeira e sentar-se à secretária, a vê-lo. Ficámos logo deliciados e com aquele sentimento de missão cumprida! Para além dos livros, colocámos duas ilustrações super bonitas, com flamingos. Adoro, adoro o resultado final! 




Como já sei que vão perguntar, aqui vai: 
Cama Casinha - Quarto Colorido
Prateleiras e Cadeira - Ikea
Ilustrações - Sofia Lima Sousa
Palavra "Mel", nuvem e tenda em lã - Traço Branco
Luzes decorativas - Lovely Baby
Cesto cinzento - Little Pea

Rita



...
Continua a acompanhar o blog no Facebook aqui e no Instagram aqui 💛 
Entretanto, sê feliz como eu, entre fraldas e mojitos!

Sem comentários:

Enviar um comentário