quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Como entreter os miúdos no restaurante

Hoje em dia sofremos na pele o que são as birras num restaurante. Por norma, a Mel até se porta muito bem mas parece escolher aqueles poucos momentos em que decidimos ir almoçar ou jantar fora para abrir a goela e mostrar o seu descontentamento com o universo em geral. Basicamente, não há ninguém que a ature quando está assim. Depois de pegarmos nela ao colo, andarmos a passear pelo espaço e usarmos todos e quaisquer objetos da mesa como potenciais brinquedos para ela se divertir, acabamos por desistir e sacar do telemóvel. Pomos uma playlist de vídeos da BabyTV no Youtube e choramos por dentro a pensar nos dados móveis que vamos estourar naquela meia hora. A bonecada começa a dar e a expressão dela muda automaticamente, enquanto nós aproveitamos para comer a comida fria que temos no prato e damos um descanso às pessoas que estão ao nosso redor. 

Pois bem, há dias encontrei uma solução que me parece perfeita para entreter a pequenada nos restaurantes sem usar dispositivos móveis (tablets, telemóveis, etc.). Pode ser visto como um brinquedo e uma forma de eles se distraírem sem estarem colados a um ecrã: uma ardósia portátil. Cabe no saco deles ou na nossa carteira e permite-lhes desenhar e apagar e voltar a desenhar. Não é maravilhoso? 





A Mel ainda é pequenita e distrai-se não só a fazer rabiscos como a tentar comer o próprio giz, mas fica toda entretida e é esse o objetivo. Podemos pousar a ardósia no tabuleiro da cadeirinha ou, se este não existir, na própria mesa do restaurante. 


Depois de ser utilizada basta passar um pano húmido sobre o "quadro negro" e a ardósia está pronta a usar. E dá para lavar na máquina! Falo por experiência própria porque logo da primeira vez que a usámos o empregado de mesa virou o molho do bife mesmo em cima da ardósia - na parte do tecido - e tive que a pôr a lavar (a frio - máximo 30º e sem centrifugação; ou então lavando à mão). 

Há imeeeensos padrões disponíveis e eu adorei este com as estrelinhas!


Sempre que vamos a algum lado levamo-la connosco e, por isso, deixo-vos a dica. Também acaba por ser uma ideia muito gira para oferecerem este Natal: é útil e de certeza que os pequeninos vão achar um piadão! As ardósias portáteis são da marca With Love e podem encontrá-las aqui

Rita

Continua a acompanhar o blog no Facebook aqui e no Instagram aqui 💛 

Entretanto, sê feliz como eu, entre fraldas e mojitos!


Sem comentários:

Enviar um comentário