Obrigada. Obrigada pela amizade que criou com a Mel. Lembro-me bem da primeira semana de aulas, em que ela estranhou ter uma nova educadora e dizia que não gostava de si. Ao fim de algum tempo conquistou-a (ou conquistaram-se) e a Mel passou a falar de si em casa praticamente todos os dias. Com alegria, carinho e amizade.
Obrigada. Obrigada por tudo o que ensinou à Mel ao longo deste ano. Nós cá em casa procuramos estimulá-la a vários níveis e ensinar-lhe coisas novas desde cedo. Não porque queremos acelerar o processo de aprendizagem mas porque a Mel tem uma sede enorme em aprender. E sei que muito do que ela aprendeu foi consigo. Quando eu ficava admirada por ela já saber dizer ou reconhecer isto e aquilo tinha noção de que não o tinha aprendido em casa.
Obrigada. Obrigada por toda a dedicação que teve com a sala da Mel. Ao longo dos meses ficámos muito satisfeitos com a sua chegada e com o seu trabalho com os miúdos. Uma educadora meiga, dedicada, carinhosa e ao mesmo tempo firme é tudo o que as crianças precisam numa escola.
Obrigada. Obrigada por todo o carinho com que tratou a Mel. Quando há cerca de um mês lhe explicámos que ia casar e estar ausente durante alguns dias a Mel exclamou "e agora o que vai ser de mim?" Uma resposta que nos deixou surpresos - pela própria frase em si - e enternecidos perante tanto carinho que sentem uma pela outra.
Por último, um especial obrigada à pessoa que a acompanhou nesta caminhada. Que está consigo na sala e cuida das crianças de forma exemplar. Obrigada às duas pelas palavras trocadas na despedida e pela dedicatória feita no livro. Tenho a certeza que quando ela for mais velha vai gostar de ler o que lhe escreveram. Nós gostámos muito. E vamos dizer-lhe o quão amigas eram. Sim, amigas, porque quando pergunto à Mel quem são os amigos dela, depois de falar no nosso cão e nos nossos gatos, são os vossos dois nomes que ela diz a seguir. A Mel só faz festinhas no rosto das pessoas de quem gosta muito. Por isso acreditem que ela gosta mesmo muito de vocês. Obrigada por tudo.
Rita
Sem comentários:
Enviar um comentário