terça-feira, 13 de agosto de 2019

A Mel foi ao ZOO (e delirou!)

Esta semana o verão regressou ao Porto - finalmente - e por isso decidimos sair com os miúdos de casa. Nos últimos tempos a Mel passou a achar imensa piada aos animais e anda a coleccionar aqueles bonecos (réplicas miniatura) de tudo o que é animal, seja da quinta, do mar ou da selva. E por isso queria muito levá-la ao jardim zoológico, para ver os animais ao vivo e a cores. Aqueles que ela tanto adora e com os quais brinca todos os dias! Na verdade ela já tinha ido uma vez ao zoo - no Algarve, no ano passado - mas era mais pequena e não vibrou tanto como hoje. 

Mal chegámos agarrou-se logo ao mapa como se percebesse muito daquilo. Os animais que ela mais queria ver eram o leão, o tigre e o leopardo. Até os encontrarmos passámos pelos animais noturnos, pinguins (estavam a alimentá-los quando chegámos), javalis, cangurus, hipopótamos, flamingos, macacos, entre tantos outros!








O Zoo de Santo Inácio tem uma coisa muito fixe. Mesmo no meio do recinto dos leões existe um túnel de vidro para as pessoas passarem. Se tiverem sorte, têm os leões e leoas deitadas mesmo em cima do túnel e podem vê-los de perto e "tocar" neles pelo vidro. Durante a nossa visita eles estavam a descansar e não tivemos essa experiência mas acredito que um dia que voltarmos ainda vamos ter essa sorte! Deve ser bem giro - podem ver imagens no google desse túnel mas deixo aqui um exemplo:


Estava muito calor mas o parque tem imensas áreas com sombra e vários cafés ao longo do parque para podermos beber qualquer coisa, comer um gelado, etc. Existe também uma área de picnic e eu fiquei com vontade de voltar para levarmos uma merenda e podermos passar lá o dia! 

Antes de irmos embora ainda vimos vários dos animais preferidos da Mel de perto: as girafas, as zebras, os rinocerontes e os camelos! 






E depois tivemos o momento alto do dia: a Mel viu o tigre somente à distância do vidro e pode observá-lo mesmo de perto ("as orelhas dele mexem")! Acabou a visita a dizer que era o animal preferido dela! 



Foi um dia mesmo giro e foi engraçado irmos vendo os animais e percebendo quais é que ela tinha em casa (e quais é que ainda tem que comprar lol). No final fomos à loja - não é daqueles sítios que obriga a passar pela loja na saída para tramar os pais - e a Mel comprou mais dois animais para a coleção: o hipopótamo e a águia (uma bem grande que deixou o avô benfiquista todo feliz). Foi um ótimo programa em família e sem dúvida que recomendo o Zoo para irem em família este verão! 

Beijos e mojitos,
Rita 

Sem comentários:

Enviar um comentário