sábado, 6 de abril de 2019

O Jogo dos Sentidos

No outro dia perguntei-vos nos stories se gostavam que partilhasse as atividades que faço com a Mel cá em casa. A grande maioria de vocês respondeu que sim, por isso aqui estou eu. Vou mostrar-vos alguns jogos e brincadeiras que preparo para ela fazer - a grande maioria com coisas que temos em casa - e, de futuro, que irei fazer para o Marco também. 

Hoje fizemos uma atividade muito gira, o Jogo dos Sentidos. Um jogo às cegas que lhe permitiu estimular diferentes sentidos: o olfato, o tato e o paladar. Para isso coloquei num tabuleiro diferentes alimentos - uma folha de alface, um queijinho babybel, um morango, um rolo de fiambre, mirtilos, meia lima, uma bolacha e uvas. 



Vendei os olhos à Mel com uma fita de cabelo e sentei-me ao lado dela. Dei-lhe a mão e expliquei-lhe que lhe ia dar diferentes alimentos para ela cheirar e tentar adivinhar o que era. Se não identificasse o cheiro, podia apalpá-los para tentar reconhecê-los pelo toque ou então prová-los e adivinhar o sabor. 



Para dizer a verdade, correu muito melhor do que eu estava à espera. Primeiro, ela tolerou super bem o facto de estar vendada e não ver absolutamente nada. Depois, não se aborreceu ao longo da brincadeira e manteve sempre o interesse em descobrir - e provar - os alimentos. O jogo terminou e ela adivinhou todos - uns pelo cheiro, outros pelo toque e outros ainda pelo palato. Podem ver o video completo no nosso instagram @entrefraldasemojitos , aqui

Acho um jogo super giro e simples para fazerem com os vossos miúdos. Cá em casa vamos certamente repetir em breve, com diferentes alimentos! Espero que se divirtam com a brincadeira tanto quanto nós! 

Rita

Sem comentários:

Enviar um comentário