segunda-feira, 8 de abril de 2019

O Jardim Flutuante

Hoje fiz mais um jogo com a Mel. Chamei-o de Jardim Flutuante

Desta vez a Mel ajudou-me a preparar tudo. Primeiro enchi uma taça com água. A seguir, colocámos na água um bocadinho de corante alimentar verde. Foi giro ver a reação dela à medida que a água mudava de cor. Depois coloquei na água verde diversas flores artificiais cor-de-rosa (também podem fazer o jogo com flores verdadeiras, eu comprei estas para usar depois em mais brincadeiras). Fui então buscar um prato de sopa, uma pinça, colher e uma concha de sopa (da cozinha dela de brincar).


O objetivo era ela conseguir retirar as flores de dentro de água com a pinça e colocá-las no prato de sopa. Depois de lhe apanhar o jeito, foram umas atrás das outras!



Quis provar a água - curiosa pelo tom verde - e eu deixei. A vantagem de usarmos corante alimentar é mesmo essa, eles podem ingerir sem qualquer problema. 


Depois deixei-a explorar e brincar sozinha. Voltou a colocar as flores dentro da sopa e enfiou as mãos lá dentro. Brincou com a água, com as flores. 



A dada altura perguntei-lhe se queria fazer uma sopa verde e os olhos dela até brilharam. Foi à cozinha dela buscar a caixa dos alimentos e começou a pô-los dentro de água. Depois mexia com a concha, provava e dava-me também a provar. Foi mesmo giro e ela gostou imenso. 




Rita

Outras coisas que podem querer ler:
...

Continua a acompanhar o blog no Facebook aqui e no Instagram aqui 💛 


Sem comentários:

Enviar um comentário