segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Os animais também foram de férias!

Como sabem, há uns dias estivemos todos de férias no México (podem ver tudo aqui). Passámos uma semana maravilhosa nas caraíbas e os nossos três patudos, o Artur, o Ziggy e o Koy, não podiam ficar sozinhos em casa. 

Das últimas vezes que fomos de férias, houve sempre alguém da nossa família que ficou cá em casa - a viver - e a tomar conta deles. Acabou por ser a solução mais cómoda para eles e mais económica para nós. Mas também sabemos que não é a situação ideal para quem vem cá para casa e, por isso, desta vez decidimos experimentar pela primeira vez um hotel para animais. Vou ser sincera, nunca achei muita piada a hotéis para animais. Sempre tive aquela ideia pré-concebida de que os animais ficam fechados o dia inteiro em compartimentos minúsculos, a sentirem-se sozinhos e tristes. Por outro lado, há imensa gente que deixa os seus animais em hotéis e eles existem por uma razão. Queriamos experimentar para poder dar o nosso próprio feedback. Felizmente esta experiência fez-me mudar totalmente de ideias.



Primeiro fizemos uma pesquisa para arranjar o melhor hotel para os deixar. Encontrámos um com ótimas avaliações, o que nos deixou logo mais descansados. Fizemos então a reserva para o Artur, o nosso são bernardo, e o Koy e o Ziggy, os nossos dois gatos, no Pet Hotel Gaia. Tínhamos algum receio relativamente ao espaço reservado para o Artur, por isso decidimos alugar uma box grande com espaço exterior. 

(não fotografámos a box por isso deixo-vos umas imagens do site do hotel)


Para os gatos escolhemos dois quartos com janela. Também tínhamos a possibilidade de os deixar juntos e alugar um só quarto (até ficava mais barato), mas os gatos estranham muito mais quando estão num ambiente desconhecido. Como não sabia como se iriam comportar (já têm um historial de picardias aqui e ali), preferimos mantê-los separados. 




Correu tudo muito bem, pelo que pudemos constatar e pelo feedback da equipa do hotel. O Artur deu dois passeios diários (ele dá-se bem com outros cães por isso era mais simples, se forem cães mais temperamentais eles fazem passeios individuais). Não veio mais magro nem com ar triste nem maltratado. Aliás, ainda lhe marcámos um banho para o último dia, para chegar a casa super cheiroso (melhor decisão de seeeempre. Vinha com o pelinho super branquinho e a cheirar a flores ahah a Mel não o largava). Quanto aos gatos, também lidaram muito bem com a situação. O primeiro dia foi mais tremido, estavam a tentar perceber o que se passava, a conhecer o espaço, mas depois ficaram numa boa. Cada um no seu quarto privado com janela (luxo). O espaço exterior do hotel também é super porreiro, grandes relvados para os animais passearem. São campos com cerca a toda volta com equipamento para eles brincarem e fazerem exercícios! Têm também Clínica Veterinária e o staff é muito porreiro. 

Gostámos muito e ficámos com uma excelente opção para situações futuras. Vamos voltar a deixá-los lá, sem dúvida! Partilho isto convosco porque sei como é difícil encontrar um local de confiança onde tratem bem os nossos animais - que é como quem diz, a nossa família. Se são daqui do grande Porto, já sabem, fica a dica! 

Rita

Pet Hotel Gaia
 R. Mata, 798

   4430-279 Vilar de Andorinho,

Vila Nova de Gaia

 227840230
https://pethotelgaia.com


1 comentário:

  1. Também vou lá deixar o meu fiel amigo pela primeira vez que fica fora , sem suafamília , gostei muito de tudo , desde as instalações em especial no que refere a limpeza , pessoal super simpatico e amigo / preocupado com seus clientes ( patudos ) . O que me custa foi o mesmo que a Rita comentou : ficarem em compartimentos fechados , sozinhos , tristes ... espero que tudo corra bem, pelo meu Beagle Loopi que está sempre com sua família. Bem haja pet hotel gaia , ate breve Loopi 👍

    ResponderEliminar