segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

A melhor coisa para viajar de avião com os miúdos!

Como sabem, na semana passada fomos de férias para o México! Nós e os miúdos. Podem ler tudo sobre as nossas férias aqui. Partimos do Porto até Madrid, onde fizemos escala, para depois embarcar rumo a Cancún. O voo Madrid-Cancún ainda é longo, para lá foram mais de doze horas e para cá foram oito horas.

Aqui há uns tempos escrevi um post com dicas para viajar de avião com bebés e crianças. Podem lê-lo aqui. Hoje venho falar-vos da melhor coisa de sempre para quem anda de avião com a pequenada: a BedBox! Já conheço isto há algum tempo mas ainda não tínhamos comprado porque a Mel era pequenina e ainda viajava no nosso colo (e tinha direito a berço a bordo do avião). Agora que já paga bilhete como nós e tem o seu próprio lugar no avião, a BedBox passou a fazer todo o sentido e tornou-se essencial nas nossas viagens!



Então mas o que é isso?, perguntam vocês. Pensada especialmente para as crianças, a BedBox da JetKids é uma mala de viagem que se transforma numa caminha a bordo do avião. Montada leva um um colchão de 74cm, super confortável, que permite que os miúdos descansem confortavelmente e durmam durante os voos, coisa que não poderiam fazer num típico assento de avião (a não ser que viajem em primeira classe, claro!). Ou então um de nós (pais) passa o voo super desconfortável com o miúdo ao colo. Not cool. Para terem uma ideia, a Mel no voo de regresso adormeceu pouco depois de descolarmos e só acordou quando os hospedeiros de bordo anunciaram a aterragem (com direito a biberão quentinho na bedbox e tudo). 




A mala é super gira e facilita muito nos percursos do aeroporto, uma vez que os miúdos podem andar montados nela a deslizar de um lado para o outro. A Mel não queria outra coisa, achou um piadão! Ah, e também podem ser eles a levar a própria mala, puxando-a com uma fita, o que nos alivia imeeenso. 



Outra característica muito porreira desta mala é que ainda tem algum espaço de armazenamento, mais concretamente 20Litros. Podem levar lá as coisinhas deles, para terem logo à mão durante a viagem de avião. A Mel levou lá dentro o estojo e o livro de colorir, um livro, as plasticinas, polpas de fruta e um peluche. A mala vem ainda com imensos autocolantes super giros (alusivos a viagens/férias) para que os miúdos possam decorar o seu exterior. Eu para já tenho-os guardados porque a Mel ainda é pequenina e dava cabo deles em três tempos. 



Mesmo quando não dormem durante o voo, a BedBox dá imenso jeito porque o colchão impede que os brinquedos estejam sempre a cair ao chão. Quem viaja com os miúdos sabe do que falo, é uma secaaaa. Temos que andar de rabo para o ar à procura disto e daquilo que caiu e rolou para debaixo do assento ao lado (quando não vai parar três filas atrás). O colchão pode ir à máquina de lavar e secar, o que é ótimo. 



A BedBox é recomendada dos 3 aos 7 anos. Claro que é um investimento que compensa para quem viaja de avião com alguma frequência, como nós. Para quem tem mais do que um filho ainda é melhor porque podem partilhar. Atualmente, praticamente todas as companhias permitem o uso da BedBox. Em todo o caso, deixo-vos aqui a lista para que possam consultar. É considerada mala de mão, por isso as crianças podem levá-la com elas sem problema.



Já conheciam? Não é incrível? 

Rita

1 comentário: