terça-feira, 18 de junho de 2019

Vamos viver para o anexo


Dentro de alguns dias vamos mudar-nos... para o anexo. Talvez daqui a uma ou duas semanas. O anexo era basicamente uma “oficina” e um balneário sujo. Estamos agora a terminar as remodelações e transformámos aquelas divisões num quarto bem porreiro com ligação a uma casa de banho. Ao lado, uma sala vazia e em mau estado está a ser também restaurada e vai ser a nossa nova sala e cozinha. Nos próximos tempos a nossa casa vai passar a ter três divisões: a sala/cozinha, o quarto e a casa de banho.


Vamos mudar-nos para o anexo porque toda a nossa casa vai ser remodelada. Sempre quisemos fazer ene mudanças e deixá-la ao nosso gosto. Finalmente chegou o momento. Vamos ter que fazer alguns sacrifícios mas será por um bem maior. A Mel vai deixar de ter o quarto dela, vamos ter que reduzir bastante os brinquedos e restante “tralha” disponível em casa porque o espaço vai ser mais reduzido... e vamos passar a dormir todos no mesmo quarto. Esse acaba por ser o meu maior receio. O Marco ainda acorda várias vezes durante a noite e não queria que ela fosse prejudicada. Mas tudo se arranja. 

Durante o próximo meio ano vamos viver a ouvir marteladas, derrocadas e sei lá mais o quê. Vamos estar dois andares abaixo mas mesmo assim sei que teremos que aguentar muita treta das obras. Faz parte.

Por outro lado, estou ansiosa pela mudança! Significa que estamos cada vez mais perto do nosso objetivo final. E acima de tudo acho que vamos gostar de viver lá em baixo com os miúdos porque temos um pátio grande mesmo em frente ao anexo. Sinto que vamos acabar por poder aproveitar melhor o verão e o espaço exterior. O facto de termos áreas mais pequenas também não é mau, menos tenho que limpar! 

Esta é a nossa maior novidade e se nos próximos tempos andar mais esquizofrénica, dêem-me um desconto, please. 

Se já passaram por alguma destas situações - viver na casa enquanto estão a decorrer obras; ou dormirem com mais do que um filho no mesmo quarto - aceito dicas!! 

Beijos e mojitos,
Rita



2 comentários:

  1. Comigo vai acontecer o mesmo, vou viver no anexo enquanto as obras da casa estão a decorrer. Com duas crianças uma de 3 anos e outra de 6, dormir juntos e tudo mais...igual, mas é para o bem maior, vamos ter uma casa de sonho... daqui há uns meses, é isso que temos de pensar. Força!

    ResponderEliminar
  2. Estamos juntos!!! Por aqui estamos de regresso a casa dos pais, pois compramos uma casa para remodelar. Enquanto decorre a obra temos de nos apertar por aqui 3no mesmo quarto. Faz parte!! Força e paciência!!

    ResponderEliminar