quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

A recordação mais especial

Há dois meses e meio que não amamento. Não me sinto triste. Foram momentos bonitos que guardo na caixinha das recordações do coração, como tantos outros. Apesar de não ter chegado nem perto dos seis meses recomendados, amamentei o Marco durante muito mais tempo do que a Mel e só isso já me valeu toda uma nova experiência. Se sinto saudades? Às vezes. Sou muito prática e vejo a amamentação como algo bonito, sim, no meio de um oceano de coisas bonitas na maternidade. E há tantas formas de criarmos laços com o nosso bebé! De o termos junto a nós, de sentirmos o cheiro, a pele com pele, o amor



Como disse, foi uma fase bonita para mim e por isso quis fazer algo para a recordar para sempre. Algo palpável. Muitos de vocês possivelmente já ouviram falar das jóias de leite materno. São peças feitas a partir do nosso leite - que passa por todo um processo de tratamento até chegar à jóia final. Podemos fazer brincos, anéis, colares, pulseiras. Eu fiz um pendente com o meu leite. Com o leite com que amamentei a Mel e o Marco. Nem vos conto a tortura que foi tirar aquela amostra de leite com a bomba, porque nunca consegui extrair nada de jeito enquanto amamentava. Enviei tudo por correio e passado um tempinho recebi em casa a minha peça. Esta que estou a usar na foto. 



Uso-a muitas vezes. Acho-a bonita, elegante, para além de todo o simbolismo que carrega. Quando encomendei este pendente, pedi também uma daquelas contas de Pandora feita com o meu leite e o cabelinho dos miúdos - da Mel e do Marco. Ficou linda! Uso-a também com fio, ao pescoço. Espreitem os meus stories para ver melhor os dois modelos! 

Quem me fez estas peças foi a Marky Baby - Jóias de Leite Materno. Eles têm dezenas e dezenas de modelos à escolha para criarmos as nossas peças especiais. Podemos fazer algo com o leite materno e o cabelo do nosso filho, só com o leite materno ou só com o cabelinho (para quem não amamenta). Esta última opção até é uma bonita prenda para oferecer a uma avó ou madrinha (por exemplo, a tal conta de Pandora). Deixo-vos aqui a página de facebook e a loja online, para que possam espreitar. 

Rita

Sem comentários:

Enviar um comentário