terça-feira, 24 de julho de 2018

Apanhámos o maior dos sustos com a Mel

Ontem apanhámos o maior dos sustos com a Mel. Ficamos sempre a sentir-nos mal, impotentes e de coração apertado quando algo acontece com os nossos filhos e desta vez senti tudo isso na pele... a triplicar. 

A Mel nunca foi uma bebé de porcelana, longe disso. Entre “aventuras” em nossa casa e na de familiares já caiu do berço e da cama, já deu cabeçadas nas mesas e esmurrou os joelhos. Esta é a parte em que pensam que somos uns pais negligentes mas “quem nunca errou que atire a primeira pedra” e a verdade é que acidentes acontecem, em qualquer sitio e a qualquer hora, com miúdos pequenos. Não são episódios destes que nos fazem maus pais, apesar de na hora H nos passar isso pela cabeça e pelo coração.

Viemos passar uns dias ao Gerês com a minha família, como já é hábito há muitos anos. Adoramos esta paz e beleza natural e é uma escapadinha a que nos permitimos sempre. Ontem vínhamos a descer do nosso quarto para ir passar a tarde na piscina e chamámos o elevador. Andamos sempre de mãos dadas com a Mel, perto de elevadores e escadas, não vá o pior acontecer. E ontem aconteceu. Eu e o Mr. Right estávamos no elevador de mãos dadas com ela e, quando este parou na recepção e a porta abriu, preparámo-nos para sair. Foi nesse momento que ouvimos os gritos dela. Numa primeira fracção de segundos não percebemos o que se passava. Eu continuava a dar-lhe a mão mas ela não parecia querer sair do sitio. Foi quando vi - e o meu coração gelou - que tinha ficado com a outra mão presa na porta do elevador (é daquelas portas de metal que recolhem para o lado). Todos os dedinhos dela estavam lá trilhados. Eu entrei em pânico e só tentava puxar/abrir a porta, sem qualquer sucesso. Ela sempre a gritar, aflita. O Mr. Right começou então a puxar a mãozinha dela e ao fim de algumas tentativas lá conseguimos liberta-la. Só ouvi os dedinhos dela a estalar e pensei o pior. Ela chorava no colo dele e eu fui buscar gelo. Quando voltei, a minha mãe e a minha irmã estavam com eles e tentavam acalmá-la. Pedimos para ela abrir e fechar a mão, nos dar Hi5, qualquer coisa... para perceber como estava. Felizmente não tinha nada partido, foi só o susto. Tentámos aplicar-lhe gelo (é sempre o maior dos dramas com a Mel) e a verdade é que agora está como nova. Nem sequer ficou com a mão pisada e no final não passou disso mesmo, de um grande susto. 

Conto-vos isto porque nos serviu de lição - mais uma - e porque este é um dos objectivos do blog: partilhar; experienciar; aprender. Na minha opinião é também muito disto que nós, mães (e pais), vivemos ao longo da maternidade. São estes apertos no coração, estes medos e estes receios que passam a viver connosco a partir do momento em que damos à luz. Temos que estar sempre alerta, com mil olhos em cima deles, mesmo quando achamos que temos a situação controlada.

Rita 


10 comentários:

  1. Meu Deus, nem consigo imaginar o susto que vocês passaram..
    Ainda bem que não passou disso..
    😍😙😙😙

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi mesmo um grande susto, mas ficou tudo bem ❤️ Beijinhos

      Eliminar
  2. Eu conto uma que me assola também. A Leonor nao sabe nadar sem coletes. Estávamos num Spa, sentei-a na borda da piscina, pedi-lhe que não se mexesse enquanto eu não chegasse ao pé dela. Fui dar uma braçada, apanhar um jacto nas costas, e assim que estou quase a chegar a ela, ela atira-se. Ela não esperou por mim. Ela atirou-se. Ela foi ao fundo... Não sei como consegui puxá-la ou se também foi ela que me deu os braços... Até hoje só tenho a imagem dela a afundar-se...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos que ter sempre (e para sempre) mil olhos com eles ❤️

      Eliminar
  3. Aconteceu me exactamente a mesma coisa com um dos meus gemeos. Sempre com imenso cuidado eu e o pai nunca os deixamos chegar perto de elevador e naquele dia enfim, sem que nada o fizesse prever, o meu Lourenço colocou a mao na porta do elevador, dessas de metal, e foi porta e foi mao.... um susto gigante! Tambem nao sei como mas nao teve qualquer arranhão! Solidaria consigo mãe...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Imagino o que sentiram... ainda bem que também não passou de um susto! Beijinhos

      Eliminar
  4. A minha baby C tambem aconteceu o mesmo mas quando estavamos para entrar no elevador e tambem estava de mao dada com ela. Tambem so me apercebi quando nao estava a querer entrar e vi que tinha a mao pressa e comecou a chorar. Tinha 15 meses e estavamos a viver no predio à 2 semanas (na antiga casa nao tinhamos elevador). Houve muito choro também e aflicao! Nao teve nada partido, nem ficou com nada negro, apenas durante umas horas vermelho. Um valente susto! Agora so se pode aproximar da porta depois de aberta mesmo de maos dadas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma sensação terrível. A Mel agora continua a entrar connosco de mão dada e ela própria já exclama “cantinho” porque sabe que tem que ficar no cantinho do elevador, longe da porta :)

      Eliminar
  5. Pois acho que essas portas normalmente não magoam ao ponto de partir os dedos nem de ficarem negros. tambem temos um elevador no infantario e ja aconteceu com uma criança e tambem nao ficou com marcas. :) mas é sempre um grande susto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois não sei, só sei que o susto foi enorme e já serviu de lição!

      Eliminar