quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Porque é que escrevo

Faz hoje um ano que criei este blog. Credo, o tempo passa mesmo a voar. Criei-o quando a Mel tinha quatro meses, estava eu em casa de licença de maternidade. E criei este blog por várias razões. Primeiro de tudo porque adoro escrever. Sou de comunicação e a minha primeira formação é jornalismo. Já me tinham sugerido antes criar um blog mas nunca o tinha feito porque não conseguia escolher um tema. Não saberia o que escrever, dizia eu. Depois da Mel nascer, surgiu a ideia. Decidi que queria partilhar as aventuras da minha louca e irresistível família. Contar a minha experiência na maternidade, as peripécias da vida em casal e a alegria de termos três patudos em casa - dois gatos e um são bernardo. Uma espécie de registo da história da nossa família. E saber que um dia a Mel vai poder ler tudo o que escrevi, palavra a palavra, também me dá um gostinho especial. 

Lembro-me que fiz uma festa quando cheguei aos 200 seguidores (apesar de serem basicamente os meus amigos/conhecidos no facebook a quem tinha convidado a fazer like da página). Hoje, passado um ano, somos 22 mil! Fico mesmo feliz por num ano de blog ter chegado a tantos vocês. Mas o que mais gosto ainda é da partilha de experiências. Antes de ter a Mel não percebia nada disto de ser mãe, nunca tinha pegado num bebé ao colo, não lia blogues de maternidade. Era tudo desconhecido para mim. Continuo a achar que tenho muito para aprender e é por isso gosto tanto de receber as vossas mensagens, as vossas dicas, as vossas experiências e partilhas. E apesar de ser uma mãe de primeira viagem, também acho que tenho boas dicas e experiências a partilhar convosco. É verdade que ao longo deste ano também tive comentários e mensagens desagradáveis. Mas é como tudo e, pesando na balança, vale a pena levar com a pastilha. 

Quando criei o blog encarei-o como o meu projecto. Pessoal e, quem sabe um dia, profissional. Apesar de não me dedicar única e exclusivamente a ele (nem de perto nem de longe) quero que cresça e prospere. Ainda me lembro da primeira parceria que fiz, passados dois meses. Uma marca de acessórios de bebé enviou-me um par de meias e uma fita de cabelo para a Mel. Fiquei super contente. Apesar de não ser o meu objetivo principal, é bom receber estes mimos. E vamos ser realistas, é assim que o mundo da blogosfera funciona. As marcas apostam nos blogues para publicidade e divulgação de produto tal como o fazem com a televisão, rádio, outdoors ou internet em geral. Ao longo do ano tive o prazer de trabalhar com marcas incríveis, locais, nacionais e internacionais e só tenho a agradecer. 

Quem acompanha o blog há algum tempo sabe que não sou de partilhar tudo o que se passa na minha/nossa vida. Há coisas que gostamos de manter privadas e acredito que compreendem isso. Também não consigo escrever todos os dias. Admiro quem o faz. E olhem que nem é por falta de criatividade (ok, às vezes também temos bloqueios), mas porque nem sempre tenho disponibilidade. Há dias que são uma correria, outros em que simplesmente desligo e passo o dia na ronha com a família. Não vou continuar a abdicar desses nossos momentos mas prometo que em 2018 vou escrever mais! 

Obrigada por estarem desse lado e rirem connosco. Obrigada pelos conselhos, dicas e sugestões. Obrigada por gostarem do blog. CHEERS! 

Rita



Outras coisas que podem querer ler:
...
Continua a acompanhar o blog no Facebook aqui e no Instagram aqui 💛 
Entretanto, sê feliz como eu, entre fraldas e mojitos!


Sem comentários:

Enviar um comentário