terça-feira, 16 de janeiro de 2018

A gravidez e as nossas maminhas(onas)

O ano ainda agora começou e já estou a quebrar o prometido: escrever mais vezes no blog. Já se passaram alguns dias desde o último post mas cá estou eu de volta para vos falar sobre... tchan tchan tchan tchan (*tambores*)... mamas. Ou maminhas, o que preferirem. 

Quem já é mãe, ou está prestes a ser, sabe que a segunda parte do corpo que mais cresce ao longo da gravidez são as maminhas. Não interessa se outrora eram grandes ou pequeninas, a verdade é que toda a grávida fica com o peito muito maior durante a gravidez. No meu caso, sempre tive um peito grande, que aumentou durante os nove meses, e quis ter alguns cuidados. Cuidados esses que vos contar aqui. 

Eu com três melões, grávida de seis meses ahaha

Hidratação. Durante a gravidez preocupamo-nos essencialmente com a barriga e com aqueles nossos pneuzinhos laterais que fogem para as costas. Espalhamos o creme ou óleo na pele ao mesmo tempo que rezamos à Nossa Senhora das Estrias. As coxas não são esquecidas, até porque também costumam ser alvo dessas malvadas. Mas, e as maminhas, meninas? Essas também são importantes! Muito mesmo. Vão crescendo ao longo da gravidez e é super importante hidratá-las. Pessoalmente, usei muito o Bio-Oil e o Velastisa (encontram em qualquer farmácia).

Suporte. Outro aspeto super importante. À medida que o nosso peito vai crescendo, não podemos nem devemos manter o mesmo tamanho de soutien. O nosso peito precisa de apoio e suporte. No meu caso, comprei soutiens a meio da gravidez, quando os que tinha já deixavam de me servir. Uns dias antes de ter a Mel, comprei soutiens de amamentação. Devem comprá-los o mais próximo possível da data do parto ou então depois do bebé nascer. Isto porque, se comprarem os soutiens meses antes, o vosso peito pode não ter o mesmo tamanho que terá no momento em que irão os irão usar. Já referi aqui que sou cliente da Dama de Copas desde que abriram loja no Porto. É lá que  compro os meus soutiens, já antes mesmo de engravidar. A Dama de Copas tem modelos de soutiens de amamentação que vão até à copa J (sim, leram bem, J!). Os soutiens de mamã, próprios para amamentação, não precisam de ser aborrecidos, sem graça e com ar de avózinha. Nada disso. Podem ter um ou outro detalhe sexy, como uma renda ou um lacinho. Espreitem só estes dois modelos lindos, lindos: 

Modelo Sophie (também disponível em branco e cor-de-rosa) aqui

Modelo Eleanor aqui


Depois da Mel nascer, estes cuidados não ficaram esquecidos. Apesar dela ser o centro do meu universo, continuei a cuidar do meu peito. Do nosso peito, porque era tão meu quanto dela. Como amamentei, era importante hidratá-lo bem (mamilos incluídos!). Apesar de passar a maior parte dos dias com o soutien de amamentação, por ser muito mais prático, aos poucos fui voltando a usar soutiens "normais", sempre com o tamanho de copa certo! É mesmo muito importante meninas. Ninguém quer ter as maminhas (mais) descaídas, certo?


A Dama de Copas tem lojas no Porto, Lisboa, Madrid, Valência e, em breve, Braga! Sempre que forem à loja têm meninas que vos fazem um aconselhamento personalizado e gratuito. 

Rita 


Outras coisas que podem querer ler:
...
Continua a acompanhar o blog no Facebook aqui e no Instagram aqui 💛 

Entretanto, sê feliz como eu, entre fraldas e mojitos!

2 comentários:

  1. Olá Rita ameei seu blog vou voltar sempre para ler os post maravilhosos
    Dá uma passadinha no meu cantinho bjs
    http://cantaalegremente.blogspot.com.br

    ResponderEliminar